Para assegurar que a mistura de etileno glicol e agua estejam na proporção adequada, é quando utilizamos o densimetro pesa-antigelo Facom 778A
FACOM
Model: 83623
Product ID: 1524
Product SKU: 1524
New In stock />
DENSÍMETRO PARA SISTEMAS DE ARREFECIMENTO (REFRATÓMETRO) 778 - FACOM

DENSÍMETRO PARA SISTEMAS DE ARREFECIMENTO (REFRATÓMETRO) 778 - FACOM

Marca: FACOMModelo:83623Disponibilidade: Em estoque Referência: 778A

Carregando...
Simulador de Frete
- Simulador de Frete
SAGA 83623 - A Disponibilidade e o preço deste produto são atualizados em tempo real e ajustadas continuamente. Consideramos reservado o produto quando seu pedido for confirmado, até o limite da quantidade declarada neste ambiente. Todas as imagens são ilustrativas.

Refratômetro / densímetro 9985011 

Para a verificação da concentração do líquido de arrefecimento dos motores que possuem a mistura com etileno glicol (liquido verde), a Volvo recomenda que sejam usados refratômetros ou densímetros específicos para a medição de concentração de etileno glicol em combinação com água.

Desde 2003 a ferramenta especial 9985011 não é fornecida pela Volvo. No entanto, a Volvo recomenda que refratômetros e densímetros sejam adquiridos nas revendas autorizadas, de acordo com marca e modelos a serem definidos pelas concessionárias.

Como orientação, a Volvo sugere o modelo 778A do fabricante FACOM. Abaixo segue uma explicação de como realizar a leitura usando este densímetro.Para mais informações sobre onde adquirir esta ferramenta na América do Sul, consulte a informação de serviço chamada Outros Equipamentos Especiais do grupo 080 no Impact.Coloque a mangueira do densímetro dentro do reservatório do líquido de arrefecimento. Atenção: o líquido de arrefecimento deve estar frio para proporcionar a correta medição e principalmente para evitar acidentes.essione o densímetro pela extremidade superior para sugar o líquido de arrefecimento.Remova o densímetro, mantenha-o na posição vertical e coloque a linha onde se encontra o líquido de arrefecimento na altura dos olhos, a fim de evitar erros de leitura.Faça a leitura olhando na escala azul, o valor a ser lido será em graus Celsius negativo ( -°C). Nota: a escala azul é usada para liquido frio e a escala vermelha para liquido quente. Não faça a leitura por meio da escala vermelha.

Nota: Certifique-se de que a bóia esteja livre durante a leitura.

 

Verifique a porcentagem de etileno glicol conforme a seguinte tabela:

 

Temperatura em °C (escala azul) *

% etileno glicol, Restante Água

-19

40

-23

45

-28

50

-33

55

-35

60

* valores aproximados.

Importante: Caso deseje adquirir um refratômetro, certifique-se de que ele apresenta a escala de etileno glicol em °C (Graus Centígrados) e em %.Porcentagem. Refratômetros que apresentam a escala em % Porcentagem mostram a quantidade da mistura diretamente e, portanto não necessitam tabela de conversão.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.